Institucional

Nossa História

Carinhosamente conhecida como “Família Esquinão”, a Rede Esquinão Supermercado, com 46 anos de atuação, é hoje a maior rede supermercadista independente de toda a região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, atendendo, direta ou indiretamente cerca de 600 mil pessoas. Durante todos estes anos, a empresa mantém seu crescimento responsável, ético e respeitoso, principalmente no relacionamento com seus colaboradores, fornecedores e clientes.

No ano de 1977, seu fundador Sr. Luiz de Abreu inicia as atividades com uma singela mercearia. Com crescimento de seus filhos, estes abraçaram a iniciativa do pai e seguiram colaborando com a expansão do negócio familiar. No ano de 2010 a empresa chega a 120 colaboradores. Já em 2020, este número atinge 800 e em 2024 contamos com 1400 colaboradores. Hoje, o Esquinão se orgulha por ser a empresa do ramo supermercadista da região que mais contrata e gera renda a milhares de famílias.

A rede conta com um Centro de Distribuição localizado de forma estratégica para abastecer todas as suas lojas. São cerca de 10.000m² (01 hectare) de área total, com 7.000m² de galpão, suportando cerca de 6.300 toneladas de mercadorias. Isso, garante um mix diversificado e robusto de produtos que vão às gôndolas para nossos clientes.

Para que todo trabalho ocorra com eficiência e eficácia contamos com um setor logístico competente e atento às necessidades diárias de cada uma de nossas lojas, que coordena nossa frota de caminhões próprios para as entregas, abastecimento e manutenção das unidades.

O Esquinão segue a filosofia do crescimento em conjunto, por acreditar que nada nem ninguém se faz e cresce sozinho. Por isso, valoriza, sobretudo, o que tem pela região que atua. Para tanto, fomenta a economia local através da compra de produtos de produtores e fornecedores locais. Além disso, impulsiona e apoia inúmeras instituições filantrópicas e ONGs com doações e campanhas em suas lojas. Recentemente, se tornou patrocinador oficial do Athletic Club Futebol, time originalmente são-joanense, sendo o time que mais cresce no Brasil e que com a esta parceria tende a se destacar ainda mais.

Investimento em tecnologia e recursos em redes sociais tem sido uma grande aposta da rede para impulsionar a popularidade da marca, bem como suas vendas. Para tanto, o Esquinão conta com um setor de marketing próprio, com profissionais especializados e de prontidão para atender qualquer demanda. Dessa maneira, foi desenvolvido e está em pleno funcionamento o Aplicativo Esquinão, para o cliente que gosta de comprar de onde estiver, este foi um potente contributo no período da pandemia. Além disso, a rede possui uma frente poderosa na publicidade de seus produtos de fabricação própria, como a broa de canjica, panetone trufado, o famoso pão de queijo (considerado o melhor da região) e agora o Arroz Esquinão.